Nesta avaliação intercalar da monitorização do Projeto Educativo não foi possível apurar os 100% dos objetivos totais das metas, pelas razões apresentadas em cada uma das tabelas. Como os procedimentos de recolha de dados coincide com o apuramento final do levantamento realizado pelo exercício CAF realizado com o objetivo de apresentar um novo disgnóstico através da realização do relatório de autoavaliação, esta monitorização intercalar do Projeto Educativo reflete a realidade observada nos passados dois anos letivos. A Meta Global 2 foi a única que não foi possível monitorizar, devido à transferência de competências para a autarquia. Esta meta foi planeada pela equipa de autoavaliação com base na aplicação do modelo CAF, tendo em conta a realidade da construção do modelo a aplicar neste novo disgnóstico, nos termos da adaptação do modelo CAF 2020 ao modelo CAF Educação. Assim, a equipa de autoavaliação terá que reajustar a forma como avaliar esta área de diagnóstico e não menos importante do que qualquer outra. Em suma, de um total de 92 objetivos, foram avaliados 86 (93,5%) e 6 não avaliados, destes tendo sido 1 anulado (1,1%), 2 terão que ser reajustados (2,2%), 2 por não haver oferta formativa (2,2%) e 1 por não estar contemplado no regulamento interno (1,1%). Dos objetivos avaliados, 15 foram atingidos (16,3%) e 48 ultrapassados (52,2%), dando uma percentagem de eficácia de 68,5%. Por outro lado, 5 objetivos ficaram entre o limite inferior e a meta estabelecida (5,4%) e 18 objetivos ficaram aquém do limite inferior (19,6%). Em termos de metas globais, com a exceção da Meta Global 2, todas as metas foram suplantadas, evidenciando uma excelente eficácia na concretização da grande maioria das ações em cada uma delas. Por fim, realça-se que 73,9% dos objetivos avaliados (68 objetivos) foram superiores aos respetivos valores que serviram de ponto de partida na construção do Projeto educativo.