A implementação deste inquérito teve como objetivo conhecer o grau de satisfação em diversas áreas, subjacentes nos vários critérios que o modelo CAF pressupõe. Assim, o conjunto de questões propostas ao Pessoal Docente (PD) e ao Pessoal Não Docente (PND) abrangeu os seguintes critérios e respetivas áreas: − Critério 1 – Liderança – nas áreas da orientação à organização desenvolvendo a visão, missão e valores; gestão da organização, do seu desempenho e da melhoria contínua; inspiração, motivação e apoio às pessoas da organização e servindo de modelo de conduta; gestão de forma eficaz das relações com as autoridades políticas e outras partes interessadas. − Critério 2 – Planeamento e estratégia – nas áreas da identificação das necessidades e expetativas das partes interessadas, do ambiente externo e da informação de gestão revelante; gestão de mudança e da inovação para garantir a agilidade e a resiliência da organização. − Critério 3 – Pessoas – nas áreas da gestão e melhoria dos recursos humanos para apoiar a estratégia; desenvolvimento e gestão das competências das pessoas; envolvimento das pessoas através do diálogo e da delegação de responsabilidades, promovendo o seu bem-estar. − Critério 4 – Parcerias e Recursos – nas áreas da colaboração com os cidadãos e organizações da sociedade civil; gestão do conhecimento e da informação; gestão dos recursos tecnológicos; e da gestão dos recursos materiais. − Critério 5 - Processos – nas áreas do desenho e gestão de processos para acrescentar valor aos cidadãos e clientes; fornecimento de produtos e serviços para clientes, cidadãos, partes interessadas e sociedade. − Critério 7 – Resultados das Pessoas – nas áreas dos resultados relativos à perceção geral da organização e à perceção das condições de trabalho. − Critério 8 – Resultados da Responsabilidade Social – nas áreas dos resultados de impacto económico na sociedade local; dos resultados relativos à dimensão social em termos de desenvolvimento sustentável; resultados relativos à perceção da capacidade da instituição de se adaptar às mudanças no ambiente social, tecnológico, económico e político. Por outro lado, este tipo de instrumento poderá servir, também, para avaliar a implementação de ações de melhoria, resultantes da avaliação do ciclo anterior. O inquérito foi implementado através do Google Docs, entre os dias catorze e trinta e um de março de 2023.