A implementação deste inquérito teve como objetivo conhecer o grau de satisfação em diversas áreas, subjacentes nos vários critérios que o modelo CAF pressupõe. Assim, o conjunto de questões propostas às Entidades Parceiras do Agrupamento, em particular com as entidades que acolhem os alunos do Agrupamento em estágios profissionais e na transição para a vida ativa, abrangeu os seguintes critérios e respetivas áreas:
− Critério 1 – Liderança – nas áreas da orientação à organização desenvolvendo a visão, missão e valores; gestão da organização, do desempenho e da melhoria contínua; e da gestão de forma eficaz das relações com o nível político e outras partes interessadas;
− Critério 2 – Planeamento e estratégia – na área da gestão da mudança e da inovação para garantir a agilidade e a resiliência da organização;
− Critério 4 – Parcerias e Recursos – na área da colaboração com os cidadãos e organizações da sociedade civil;
− Critério 5 – Processos – na área do desenho e da gestão para aumentar valor para cidadãos e clientes;
− Critério 6 – Resultados orientados para os alunos e outras partes interessadas-chave (cidadãos/Clientes) – na área da medição da perceção das Entidades Parceiras;
− Critério 8 – Resultados da Responsabilidade Social – na área das medições de perceção das Entidades Parceiras.
Este tipo de instrumento poderá servir, também, para avaliar a implementação de ações de melhoria, resultantes da avaliação do ciclo 2017-2019.
O inquérito foi implementado através do Google Docs, entre 31 de outubro de 2023 e 30 de novembro de 2023.