CAF - Relatório dos Resultados dos Inquéritos Aplicados aos Alunos 2022-2024

 

Clique aqui para obter o Relatório dos Resultados dos Inquéritos Aplicados aos Alunos 2022-2024

 

A implementação deste inquérito teve como objetivo conhecer o grau de satisfação dos alunos em diversas áreas, subjacentes nos vários critérios que o modelo CAF pressupõe. Assim, o conjunto de questões propostas aos alunos abrangeu os seguintes critérios e respetivas áreas:

 # Critério 1 – Liderança – nas áreas da orientação à organização desenvolvendo a visão, missão e valores; gestão da organização, do seu desempenho e da melhoria contínua; inspiração, motivação e apoio às pessoas da organização e servindo de modelo de conduta; gestão de forma eficaz das relações com o nível político e outras partes interessadas;

# Critério 2 – Planeamento e estratégia – nas áreas da identificação das necessidades e expectativas das partes interessadas; da gestão da mudança e da inovação para garantir a agilidade e a resiliência da organização;

# Critério 4 – Parcerias e Recursos – nas áreas da colaboração com os cidadãos e organizações da sociedade civil; da gestão do conhecimento e da informação; da gestão dos recursos tecnológicos; e da gestão dos recursos materiais;

# Critério 5 – Processos – na área do fornecimento de produtos e serviços para clientes, cidadãos, partes interessadas e sociedade;

# Critério 6 – Resultados orientados para os alunos e outras partes interessadas-chave (cidadãos/Clientes) – nas áreas das medições de perceção e das medições de desempenho;

# Critério 8 – Resultados da Responsabilidade Social – na área das medições de perceção.

 

Por outro lado, este tipo de instrumento poderá servir, também, para avaliar a implementação de ações de melhoria, resultantes da avaliação do ciclo anterior.

O inquérito foi implementado através do Google Docs, entre os dias dezoito de maio de 2023 e nove de janeiro de 2024.